domingo, 21 de abril de 2013

Irmãos de Lua Blanco fazem sucesso em musical; conheça Pedro Sol e Estrela

Não é apenas Lua que faz sucesso cantando e atuando na casa dos Blanco. Irmãos da loirinha da banda Rebeldes, Pedro Sol e Estrela Blanco seguem a paixão pela música por outro caminho e brilham no ramo dos musicais no Brasil.

No elenco da montagem Milton Nascimento - Nada Será Como Antes, os dois receberam a equipe do R7 nos bastidores do espetáculo e conversaram sobre o rumo de suas carreiras

Daia Oliver/R7

Pedro Sol e Estrela vêm de uma família de seis irmãos! Além dos dois, Billy Blanco Jr e Maria Cláudia são pais de Lua, Ana Terra, Daniel Céu e Marisol

Daia Oliver/R7

Aos 21 anos, Estrela Blanco é cheia de histórias para contar. A jovem já teve uma banda com as irmãs Lua e Ana Terra, está em seu quarto musical, estuda Psicologia e ainda investe em sua carreira solo

Daia Oliver/R7

Apesar de ter começado cedo com seus irmãos, Estrela teve momentos de dúvida quanto a seu futuro e largou os palcos para surfar. A bela encontrou o caminho de volta para a arte aos 15 anos, quando entrou para o elenco do musical A Noviça Rebelde

Daia Oliver/R7

Em conversa com o R7, Estrela contou que teve um momento de hesitação quanto a sua carreira na adolescência

Aos 12 anos, comecei a me questionar e não queria mais cantar com a minha família. Era aquela coisa de adolescente, de ter vergonha de cantar com os irmãos e tudo mais. Quando passei para A Noviça Rebelde, fiquei muito feliz, porque sou fã da produção que fez parte da minha infância. Ali, foi o início do meu espaço. Cortei o cordão umbilical

Daia Oliver/R7

Em A Noviça Rebelde, Estrela aprendeu na marra que trabalhar não é tão fácil assim e teve que se esforçar para perder a timidez, que ainda faz parte da personalidade da atriz.

Eu ficava com muita vergonha em grupo grande. Fiquei meio tímida, porque tinha gente que eu não conhecia. Ficava na minha, só observando. Com o tempo, você vai aprendendo a lidar com as pessoas, a trabalhar. Não sabia que não podia chegar com areia no pé no ensaio [risos]

Daia Oliver/R7
A rotina de Estrela é bem corrida e a atriz se divide entre São Paulo e o Rio. De segunda à quinta, estuda Psicologia na Cidade Maravilhosa. De sexta a domingo, a irmã de Lua Blanco se apresenta ao lado de Pedro Sol no musical Milton Nascimento na capital paulista

Levo as duas vidas paralelas. Tem a do Rio, onde eu estudo Psicologia; e a de São Paulo, onde eu trabalho no final de semana. Acho ótimo não ter final de semana. Início é assim mesmo

Daia Oliver/R7

Com o coração apertado, Pedro Sol também se desdobra nesta rotina de artistas. O ator e cantor é pai de Theo, de sete meses.

Estou me adaptando ainda. Na fase de ensaios aqui em São Paulo, fiquei dez dias longe dele. Foi difícil, mas o objetivo é maior do que tudo. Depois, mato as saudades dele e aproveito bastante o tempo que estou com ele. Um dia, ele vai entender. Esta foi a vida que escolhi, não posso reclamar

Daia Oliver/R7

Aos 27 anos, Pedro Sol diz que está “pleno” contando a história de Milton nos palcos. No espetáculo, composto por 48 músicas, ele toca sete instrumentos e se sente desafiado a cada apresentação

Daia Oliver/R7

Em seu quarto musical, Pedro se sente mais cantor do que ator. O amor pela música é tão grande que largou tudo para se dedicar aos estudos por dez anos.

Em 2003, lancei um CD bastante pop, que não acreditei ser meu projeto de vida. Abri mão de tudo para poder estudar realmente algo que acreditasse ser verdadeiro para mim. Isso é o que vale. Sinto que estou começando do zero, tudo de novo. Estou muito feliz neste momento por poder me expressar da forma que acho verdadeira


Daia Oliver/R7

Hoje, Pedro Sol se sente confortável fazendo um som sem compromisso com rótulos. O cantor entra em outra vibe quando o assunto é sua música.

É um som natural, sem muita regra, sem muita tarja, sem ter que enquadrar em uma forma de se vestir, de estilo... É algo que não é de uma tribo por ser de todas. Isso musicalmente, filosoficamente...

Daia Oliver/R7

O mais velho de seis irmãos, Pedro Sol não se intimidou com a responsabilidade de ser neto de Billy Blanco. O cantor se reinventou e deu um novo gás ao legado de sua família.

Claro que a família influencia, mas cada geração tem a sua escolha. Depois de muito estudo, achei um novo jeito de cantar, de me expressar através da música e estou feliz com isso, independente do meu histórico. Tenho muito orgulho da minha família

Daia Oliver/R7

Para Estrela, é um prazer dividir o palco com Pedro Sol novamente

É muito legal voltar a trabalhar com ele, cantei criança ao lado dele. Gosto de olhar para ele como colega de trabalho, facilita a convivência. Não que precise disso, a gente se dá super bem. Mas é trabalho, a gente é colega de trabalho. Gosto de ver dessa maneira


Pedro reforça a boa relação que tem com seus irmãos e elogia o desempenho de Lua, na banda Rebeldes, e de Daniel Blanco, o Gil de Malhação (Globo), em seus respectivos projetos.

— Tenho muito orgulho deles. A Lua, além de atriz, escreve bem, é formada em Literatura. Ela batalhou bastante para chegar onde está, assim como o Daniel. Os dois estão mais em destaque agora. Correram atrás do que é verdade para eles. É de tirar o chapéu. Fico torcendo por eles sempre.

Daia Oliver/R7

Os pais deles foram bem criativos na escolha dos nomes: Pedro Sol, Lua, Ana Terra, Estrela, Daniel Céu e Marisol.
Quando era criança, Pedro disse que eles não escapavam das brincadeiras dos colegas de escola

Então, meus pais tiveram essa onda dos astros. Na escola a gente sofria com as brincadeiras, mas faz parte. É engraçado

R7

Twitter : @aosomdeumviolao

Nenhum comentário:

Postar um comentário